A Netflix alcança a igualdade de género nas funções com mais destaque nos projectos cinematográficos.

A Netflix contratou cerca de um terço de mulheres em comparação ao homens. Em funções de bastidores como criação, produção e realização. Para dar vida às suas séries e filmes. Mas que foram lucrativas para esta empresa.

Mas destaca-se que a presença de mulheres como criadoras de séries estava relacionada com presença de mais raparigas e mulheres em papéis importantes nos filmes e séries. Esta aceitação por parte da Netflix revela que valoriza a narração de histórias sobre o género feminino.

A Netflix pode melhorar a inclusão do elenco principal e personagens de maior relevo identificados por mulheres. Mas um estudo de 2021 (Inclusion in Netflix Original U.S. Scripted Series & Films) revela que os homens em posições de influência deveriam-se esforçar mais para incluir as mulheres nos projectos cinematográficos.

A Netflix desafiou a indústria cinematográfica ao incluir mulheres em papéis acima da linha da média. Ultrapassou esta indústria em empregar de mulheres nos bastidores em séries. O que demonstra esforço e exemplo para que a igualdade de géneros seja cumprida na industria cinematográfica.

Embora essas descobertas valorizem o compromisso contínuo da Netflix para histórias centradas em mulheres. Ainda falta algum reconhecimento nas mulheres de grupos raciais / étnicos pouco representados no cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *